Informativo

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Nutrição está entre os 3 melhores do país na Área de Nutrição.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Nutrição (PPGCN) do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV recebeu na última avaliação quadrienal da CAPES nota 6, juntamente com programas da UFRJ e UNIFESP que notoriamente possuem tradição na área da saúde. Cabe destacar que o PPGCN se destaca na UFV, na área da saúde, por alcançar a nota máxima na Área de Nutrição da CAPES, em uma instituição cuja vocação é a ciências agrárias.
O PPGCN iniciou suas atividades em 2001 com o curso de mestrado. Em 2010, após receber nota 4, teve seu curso de doutorado aprovado. Sendo assim, em 15 anos de existência foi alçado de nota 3 a 6 na CAPES. Hoje conta com quase 300 titulados como mestres e doutores e 89 estudantes matriculados no programa. Assim, juntamente com o curso de graduação em Nutrição, que também recebeu nota máxima (5) no ENADE e cinco estrelas no Guia do Estudante, o PPGCN alcança o nível de excelência tão almejado. A coordenadora do Programa, professora Josefina Bressan, parabeniza a todos, que direta ou indiretamente, foram responsáveis por esta conquista.
Mais informações sobre o resultado dos cursos da UFV estão disponíveis no link https://www2.dti.ufv.br/ccs_noticias/scripts/exibeNoticia.php?codNot=27917&link=corpo

Programa: Pós Graduação em Ciência da Nutrição
Departamento de Nutrição e Saúde / CCBII