Informativo

PPGCN/UFV tem primeira defesa de dissertação desenvolvida em parceria com programa de Pesquisa e Inovação Agrícola para a África

O nigeriano Isah Rabiu, mestrando PPGCN, defendeu no dia 22 de julho de 2022, a primeira dissertação dos alunos que ingressaram no mestrado através do Programa FARA/Tetfunde. O estudante começou o curso de mestrado em novembro de 2020 e foi orientado pela professora Juliana Farias de Noves e teve como tema de defesa “Score evaluation for the consumption of ultra-processed foods in children and its relationship with cardiometabolic risk (PASE-Study)”.

Por ser a primeira defesa do Fara, a sessão contou com a participação do diretor de Relações Internacionais, Vladimir Di Iorio, e do diretor executivo do Fara, Yemi Akinbamijo, da Nigéria.

Além da orientadora da pesquisa, a banca examinadora foi composta por Mariana de Santis Filgueiras, pós-doutoranda do PPGCN/UFV, e Lara Gomes Suhett, pesquisadora da Drexel University, da Philadelphia (EUA).

Programa: Pós Graduação em Ciência da Nutrição
Departamento de Nutrição e Saúde / CCBII