ESCLARECIMENTO SOBRE O USO DAS IMAGENS DO PPGCN E DA UFV EM REDES SOCIAIS

As redes sociais são, na atualidade, o meio digital que inter-relaciona inúmeras pessoas ou organizações, que se conectam por diversos tipos de relações, a fim de que possam partilhar valores e objetivos comuns.
Com a popularização das redes sociais é possível perceber sua crescente utilização em todos os segmentos da sociedade contemporânea, devido à praticidade de compartilhamento e acesso a informações.
Em contrapartida, o uso das redes sociais acarretou consequências preocupantes, sobretudo em face da potencial exposição da imagem das pessoas e de instituições, nem sempre da forma adequada, por vezes ocasionando a violação do direito da imagem.
Diante do exposto, o PPGCN, em sua última reunião, decidiu por estabelecer normas para a utilização de sua imagem e nome estendendo-se à UFV. Assim, fica proibido, passível de processo jurídico:
– Utilização de logomarcas do PPGCN e da UFV nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.
– Divulgação de cursos ou eventos não institucionais em redes sociais privadas.
– Vinculação do nome e da imagem do PPGCN e da UFV para promoção pessoal.
Comissão Coordenadora do PPGCN
Viçosa, 19 de setembro de 2019